Rolamentos de Contato Angular

3-1-4b

Os rolamentos de contato angular recebem esse nome pois possuem um ângulo de contato que são capazes de suportar cargas axiais unidirecionais, junto com cargas radiais.

Características dos rolamentos de contato angular

Esse modelo possui uma linha que interliga o ponto de contato entre o anel interno, a esfera e o anel externo, formando uma linha desenhada perpendicular ao eixo, chamado ângulo de contato. Isso faz com que eles acomodem cargas combinadas, como citadas anteriormente (axiais e radiais) atuando simultaneamente.  

Esses rolamentos geralmente são construídos com três ângulos de contato e são usados em pares, com variação nos tipos de montagem.  Os rolamentos podem variar de tipo e tamanho. Consequentemente alterando o seu desempenho. Entre os tipos mais comuns de rolamentos de contato angular, são eles:

  • Rolamentos de uma carreira de esferas de contato angular;
  • Rolamentos de duas carreiras de esferas de contato angular;
  • Rolamentos de esferas de quatro pontos de contato.
  • Entre outros.

Rolamentos Lineares em Curitiba

Consulte a Ômicrom para escolher peças industriais de qualidade como, rolamentos linearesfusos de esperasmancaispoliasretentores, entre outros. Se você procura um distribuidor de rolamentos em Curitiba. Além disso, a Ômicrom é Distribuidora SNR e Distribuidora NTN. Duas empresas que se destacam no setor de rolamentos uniram suas estratégias tornaram-se mais fortes a nível mundial e, principalmente, no mercado europeu.