Rolamentos Lineares de Esferas

rolamentos-comp

O rolamento linear de esferas, também conhecido como bucha de esferas ou guia de eixo, é composto por várias carreiras de esferas recirculantes que formam um sistema completo caracterizado pelo deslocamento ilimitado em movimento de pouco atrito.

Características dos rolamentos lineares de esferas

Esses rolamentos garantem que um elemento da máquina se movimente em linha reta ao longo do eixo e com baixo nível de atrito. São diversos rolamentos lineares de esferas que não possuem um anel externo, geralmente apresentam múltiplas placas de pista no diâmetro externo da peça – onde circulam as esferas.

O rolamento linear de esferas (também chamado de bucha de esferas ou guia de eixo) é composto por uma gaiola de polímero com segmentos de pista feitos de aço temperado para guiar conjuntos de esferas dentro do sistema completo. Esferas recirculantes fornecem deslocamento suave ilimitado e baixo atrito.

Os rolamentos de esferas são classificados de acordo com a configuração dos seus anéis: Rígidos de esferas, de contato angular e axiais.

Rígidos de esferas

O mais comum entre os rolamentos, os modelos rígidos de esferas são usados em diversas aplicações, pois são de fácil utilização.

Contato Angular

Os rolamentos de esferas de contato angular são construídos com três ângulos de contato. Esse modelo pode suportar cargas axiais em apenas um sentido, portanto geralmente são usados em pares com variação de tipos de montagem.

Axiais

Existem muitos tipos de rolamentos axiais que se diferenciam de acordo com a forma dos elementos rolantes e de sua aplicação. 

Rolamentos Lineares em Curitiba

Consulte a Ômicrom para escolher peças industriais de qualidade como, rolamentos linearesfusos de esperasmancaispoliasretentores, entre outros. Se você procura um distribuidor de rolamentos em Curitiba, opte pela Ômicrom.