BUCHAS

Bucha de Fixação

Usada para fixar rolamento de furo cônico em eixo liso (tolerância máxima h10), sem encosto. É composta por 3 partes: a bucha, uma porca e uma arruela de trava

Bucha de Fixação Hidráulica

Com as mesmas dimensões das buchas normais, são recomendadas para eixos ou conjuntos de grande porte, pois são providas de canaletas de injeção de óleo, facilitando a montagem e principalmente a desmontagem.

Bucha de Desmontagem

Usada para fixar rolamento cônico em eixos com encosto (apoio), sendo que o eixo deve ter rosca, assim a porca pode empurrar a bucha contra o rolamento.

Bucha de Desmontagem Hidráulica

Com as mesmas dimensões das buchas normais, são recomendadas para eixos ou conjuntos de grande porte, pois são providas de canaletas de injeção de óleo, facilitando a montagem e principalmente a desmontagem.

Arruela de Trava

É um acessório da bucha, mas também tem aplicação própria. Sua função é travar a porca, evitando que ela se solte da bucha ou do próprio eixo.

Porca de Precisão

É um acessório da bucha, mas tem também aplicação própria, onde se requer fixação de conjuntos ou partes em eixos.

Porca Hidráulica

A porca hidráulica é uma ferramenta que auxilia na montagem e desmontagem de rolamentos em buchas cônicas ou eixos.

Ela facilita o trabalho, permitindo montagem sem impactos, o que contribui para que o conjunto montado tenha sua vida útil prolongada. Utiliza bomba hidráulica manual para fazer o serviço pesado encurtando o tempo de montagem e desmontagem se comparado aos métodos tradicionais usando chave e martelo.

Chave de Gancho

É uma ferramenta para aperto de porca com rasgos no diâmetro externo.

É usada para a correta montagem de buchas e porcas, pois evita que sejam desferidos golpes com martelo ou talhadeira para aperto da porca, uma das grandes causas da diminuição da vida útil dos rolamentos.

bucha-fixacao bucha-fixacao-hidraulica bucha-desmontagem bucha-desmontagem-hidraulica
Bucha de Fixação Bucha de Fixação Hidraúlica Bucha de Desmontagem

Bucha de Desmontagem Hidraúlica

arruela-trava porca-precisao porca-hidraulica chave-gancho
Arruela Trava Porca de Precisão Porca Hidraúlica Chave Gancho

 

Buchas Autolubrificante

As buchas autolubrificantes são compostas por metal e polímero; consistem em três camadas, um suporte de aço, uma camada intermediária porosa de bronze sinterizado impregnada e recoberta por uma camada deslizante de PTFE. Permite soluções econômicas para diversas aplicações industriais e automotivas.

Podem ser usadas na água ou outros meios graças à alta resistência à umidade do material. 

Também  podem substituir os rolamentos de agulhas proporcionando uma interessante redução de custos com a eliminação de tratamento térmico dos eixos, facilidade de montagem, redução de espaço massa e redução dos componentes, tendo uma área de contato maior e uma capacidade de suportar cargas mais elevadas, não precisam de lubrificação e baixo nível de ruído.

buchas autolubrificantes

Características básicas:

Utilização universal;

Baixo coeficiente de fricção, elevada resistência ao desgaste;

Desempenho excelente no funcionamento em seco por ser autolubrificante.