Rolamentos

rolamentos_corujao_volkswagen1

Os rolamentos são dispositivos que permitem o movimento rotacional ou linear, reduzindo o atrito entre a superfície de rolamento e a superfície que é rolada. Logo, esse processo gera maior eficiência no trabalho e ainda, fica mais veloz.

Como funciona um rolamento?

Em sua funcionalidade, podemos pensar no rolamento como uma roda, com uma superfície externa e interna feita de metal. Uma esfera exclusiva carrega o peso da carga e impulsiona a rotação do rolamento. Estas esferas ou rolos "sustentam" a carga, permitindo o giro suave da superfície. Entretanto, as cargas nem sempre tem a mesma força. Por conseguinte existem dois tipos diferentes: a axial e radial.

A carga radial sobrepõe o peso sobre o rolamento, fazendo com que ele gire como resultado da tensão. De modo geral, a força radial se estende ou se move de um ponto central para fora e a força axial é a que se estende ou dissipa através de um eixo central.

Tipos de Rolamentos

Os rolamentos se apresentam em diferentes formas e variedades, cada um com suas características próprias.

As diferentes aplicações exigem rolamentos que são planejados para executar tipos específicos de carga e quantidades diferentes de peso, diferenciando-se também em sua capacidade de lidar com esse peso.

Entre os diversos tipos de rolamento:

  • Rolamentos de Esfera
  • Rolamentos de Rolo
  • Rolamentos de Bola
  • Rolamentos de Rolo de pressão
  • Rolamentos de Rolo afilado
  • Rolamentos Especiais

Peças Industriais Curitiba

Consulte a Ômicrom para escolher peças industriais de qualidade como, rolamentos lineares, fusos de esperas, mancais, polias, retentores, entre outros. Se você procura um distribuidor de rolamentos em Curitiba, opte pela Ômicrom.